Se você possui orquídeas fracas, que não florescem, pode ser sinal da falta de uma adubação correta. Como devemos proceder com a adubação? A adubação fornece os nutrientes que a planta fora de seu ambiente não consegue filtrar da natureza.
Na natureza, as orquídeas não precisam ser nutridas com adubos químicos ou até mesmo orgânicos industrializados, entretanto quando compramos plantas em floriculturas ou orquidários, devemos ter em mente que elas não estão em seu ambiente natural, desta forma devemos ter alguns cuidados com elas, desde a iluminação até a adubação.
A adubação das orquídeas traduz-se em três elementos químicos (NPK), da tabela periódica temos então o Nitrogênio (N) - Fósforo (P) - Potássio (K), estes três são responsáveis aplicados em doses corretas por eliminar vários problemas de nossas orquídeas, possibilitando plantas maiores, com raízes bonitas e uma bela floração.
Quanto a dose a ser utilizada, vai depender do que é o deficit da planta, veja o esquema abaixo:

O nitrogênio vai possibilitar um melhor desenvolvimento estrutural da planta, enquanto o fósforo contribui para o enraizamento e geração de flores mais vistosas. Por fim, o potássio é importante no processo de fotossíntese, resistência ao frio e na prevenção de doenças, ajuda também a planta a ter uma floração mais saudável e principalmente no processo de maturação das cápsulas.
Comentários
Postar um comentário