A adubação química é uma das técnicas mais prática, fácil e com resultados mais rápidos, por isso reuni neste material algumas formas de adubação e suas funcionalidades.
Lembramos que formula seguida aqui é a NPK.
N = nitrogênio.
P = fósforo
K = potássio
Logo abaixo elencamos algumas dessas formulas e suas potencialidades:
30 - 10 - 10 = crescimento
10 - 30 - 20 = floração
20 - 20 - 20 = manutenção
08 - 45 - 15 = arranque, replantio, frio - força a planta a soltar raízes e brotações
1) - 30-10-10: fórmula destinada ao crescimento de mudas da plantas que não estão em época de floração. Recomendado para o período em que as plantas saíram de florescência e estão entrando na fase de brotação. Crescimento rápido e vigoroso de folhas e bulbos.
2) - 10-30-20 : propicia a floração de plantas adultas. Ajuda a estimular e melhorar o aspecto da floração, além de estender a duração da florescência. Em algumas espécies, estimula a floração mais de uma vez ao ano.
3) - 20-20-20 : neste caso, tempo a fórmula padrão que é recomendada para uso em geral, em qualquer fase de sua planta. É muito utilizada na manutenção de plantas adultas.
4) - 8-45-15 : utilizada para recuperar plantas adultas que estão em estágio de dormência, estimula o surgimento de mudas novas e induz o crescimento das raízes.
A aplicabilidade pode ser semanalmente ou quinzenal dependendo das condições da planta ou da recomendação estabelecida pelo fabricante. Ler sempre a instruções de uso e seguir o mínimo recomendado para que não aconteça reações adversas em suas plantas...pois lembramos que o excesso de nutrientes também pode ser um grave problema.
Referência:
Disponível em: https://www.comocultivarnossasorquideas.blogspot.com.br_acesso 23 de março de 2017.
Comentários
Postar um comentário